
Nas obras “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, do criados J.R.R Tolkien, existe uma casa confortável e muito aconchegante que nos faz entrar de cabeça no mundo contato nos livros e filmes, se tornou a inspiração para um casal de Jarinu que construiu uma “toca” bem semelhante aquela em que vive o personagem Bilbo Bolseiro.
Assim como na ficção e o personagem Bilbo gosta de receber visitas, o casal inaugurou a “casa de hobbit” para locação e agora receber famílias para fazer lindas memorias na casa. Desde abril deste ano, foi a forma que eles encontraram para conseguir se manter financeiramente durante a pandemia.

Durante a pandemia, Rosimeire Torres e o marido Marlon Torres, começaram a alugar a “toca” para outras pessoas e chegaram a dormir em barracas durante as locações. Porém, já encontraram alguns objetos quebrados quando voltavam.
“Danificaram coisas na casa e acabamos ficando tristes com isso. A gente tinha esse terreno aos fundos. Como fãs da saga, decidimos criar a toca. Tudo o que entrava de locação a gente ia comprando o material de construção e, sozinhos, íamos colocando a mão na massa”, disse Rosimeire, ao g1.
No terreno que estava vazio ganhou vida em dez meses, totalmente inspirado no cenário de Terra Média. A grama cobre o teto, assim como no filme, e também foi instalada uma porta redonda e pintada de verde que possui uma maçaneta no centro.

No interior da casa, há uma lareira, cama, cozinha e banheiro para os hóspedes. Do lado de fora, um ofurô foi construído com direito a vista para a serra. O nascer e pôr do sol se tornam uma imagem inesquecível para quem visita.
As histórias de Senhor dos Anéis e O Hobbit sempre estiveram presentes na vida da família de Jarinu. Rosimeire e Marlon até mostraram as obras para as filhas quando pequenas.
A família aguardou ansiosa o lançamento da série “Os Anéis de Poder”, que ocorreu na noite desta quinta-feira (1°).

‘Os Anéis de Poder’
A nova série “Os Anéis de Poder”, que estreou na plataforma de streaming Prime Video, é inspirada na obra de J. R. R. Tolkien, e a história também se passa no mundo fictício da Terra Média, mas acontece milhares de anos antes dos filmes.

Com um orçamento estimado em cerca de US$ 1 bilhão, a série é considerada a mais cara já feita.