Foto: Reprodução/Divulgação Disney
Foto: Reprodução/Divulgação Disney

O filme “A Era do Gelo: As Aventuras de Buck” que chega nesta sexta-feira (28) ao catálogo do Disney+, dando continuidade à série principal dos filmes da franquia “A Era do Gelo”, lançados entre 2002 e 2016. O novo filme traz de volta personagens queridos da saga, com foco nos irmãos gambás Crash e Eddie, que retornam ao “Mundo Perdido”.

Desesperados por alguma distância de sua irmã mais velha Ellie, Crash e Eddie, partem para encontrar um lugar próprio, mas rapidamente se encontram presos no Mundo Perdido, uma enorme caverna subterrânea. Eles são resgatados por seu amigo caolho, a doninha caçadora de dinossauros Buck Wild, e juntos embarcam em uma missão para salvar o Mundo Perdido da dominação dos dinossauros.

Crash e Eddie apareceram pela primeira vez em “A Era do Gelo 2: Descongelados” e, desde então, esses gambás raramente se separam. A dupla trouxe alívio cômico e seriedade sincera para sua equipe por um longo tempo e finalmente ganharam seus merecidos holofotes no novo filme.

[tdj-leia-tambem]

O enredo se concentra principalmente em Buck, um dos personagens favoritos dos fãs desde sua hilária estreia em “A Era do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros”. Buck é uma doninha com, literalmente, um olho, já que ele perdeu o outro para Rudy, o dinossauro.

Buck ajudou o rebanho de A Era do Gelo a lutar contra Rudy e outras ameaças no terceiro filme da franquia, reaparecendo depois em “A Era do Gelo: O Big Bang” para ajudar a salvar o mundo da extinção.