Poster da série Round 6
Foto: Divulgação/Netflix

No dia 17 de setembro, a Netflix lançou uma nova série sul-coreana, chamada Round 6. Inesperadamente, a produção se tornou um sucesso e saiu em disparada no primeiro lugar no ranking de séries mais assistidas no Brasil.

Durante uma palestra na Code Conference, em Bervely Hills, o chefe de programação da Netflix, Ted Sarandos, revelou que Round 6 tem potencial para se tornar o original mais visto da história da plataforma de streaming.

De acordo com Sarandos, a meta pode ser atingida “caso os números de suas primeiras semanas se mantenham firmes”.

O sucesso inicial de uma produção da Netflix é medido pela quantidade de contas que acessam a série nos primeiros 28 dias de lançamento. Round 6 está no ar há 11 dias, e já é um tremendo sucesso.

Sucesso na internet

Na trama, centenas de cidadãos com problemas financeiros são escolhidos para participar de um jogo de sobrevivência brutal, que pode ser descrito como um mix de “Jogos Mortais” com as Gincanas do Programa Silvio Santos, onde competem por um prêmio em dinheiro.

Além das telas grandes, os desafios da história viraram memes nas redes sociais.

Top 10

Sarandos também revelou na conferência o Top 10 oficial de séries originais mais vistas da Netflix. Confira o ranking:

  1. Bridgerton, 1ª temporada (82 milhões)
  2. Lupin, parte 1 (76 milhões)
  3. The Witcher, 1ª temporada (76 milhões)
  4. Sex/Life, 1ª temporada (67 milhões)
  5. Stranger Things, 3ª temporada (67 milhões)
  6. La Casa de Papel, Parte 4 (65 milhões)
  7. Tiger King, 1ª temporada (64 milhões)
  8. O Gambito da Rainha (62 milhões)
  9. Sweet Tooth, 1ª temporada (60 milhões)
  10. Emily in Paris, 1ª temporada (60 milhões)

[tdj-leia-tambem]