Teatro infantil no Polytheama terá verba revertida para o Grendacc2
Foto: Divulgação

No dia 14 de maio, domingo, o Teatro Polytheama, em Jundiaí, recebe o espetáculo teatral infantil “Big Big Bang Boom!”. A apresentação acontece em duas sessões vespertinas, às 16h e 18h, com interpretação em Libras e se destina a crianças de todas as idades.

A peça faz parte do projeto Inclusão em Cena, realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Os ingressos, que custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.sympla.com.br. De acordo com a companhia, a renda da bilheteria será 100% revertida ao Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc).

Além disso, o projeto fornecerá transporte gratuito até o teatro, com saídas às 15h e 17h, de frente o Grendacc. Para utilizar o serviço, basta embarcar. O retorno será dará 15 minutos após o término de ambas as sessões.

‘Big Big Bang Boom!’

O enredo nasceu da intenção do grupo Arte e Ciência no Palco falar de Astronomia. Sem muito esforço, as pessoas descobrem que é de total afinidade a relação que têm com o Universo, outras Galáxias, com o Tempo e com o Espaço. Às vezes, essa descoberta provoca êxtase, outras vezes causa medo, mas sempre traz grande deslumbramento. Não se sabe o dia nem a hora, mas em algum momento acontece a descoberta de tudo está interligados por algo além do céu azul ou do brilho distante das estrelas já extintas.

 “Estamos todos conectados pela fotossíntese, pelos elementos esparramados no início de tudo, que pouco a pouco foram se transformando em moléculas, numa evolução dialética, de uma busca desenfreada da matéria em se interligar, se dissolver e se constituir continuamente. Mesmo assim, descobrimos que há algo mais sutil que nos liga a todas as coisas”, explica Carlos Palma, autor da peça.

Teatro infantil no Polytheama terá verba revertida para o Grendacc2
Foto: Divulgação

[tdj-leia-tambem]

 A história possui dois eixos de sustentação. O primeiro, composto pela música e carros alegóricos que falam dos momentos que elegemos significados da Astronomia. O segundo eixo diz respeito às perdas que ocorrem no percurso do tempo. Maria, a personagem infantil, ao embarcar no sonho de conhecer o Universo, aos poucos, quase sem perceber, vai perdendo seus objetos preferidos, para reencontrá-los mais tarde, depois de um crescente de buscas desenfreadas, surpresas e peripécias, num único e insubstituível local, onde é possível achar as respostas para as suas próprias inquietações: a Terra, como eixo do início e fim de toda a aventura.

Teatro infantil no Polytheama terá verba revertida para o Grendacc2
Foto: Divulgação

Viabilizado pela P4 Produções Culturais, este espetáculo infantil está amparado na Lei de Incentivo à Cultura, sob responsabilidade do Ministério da Cultura, e conta o patrocínio da Ticket, Castelo Alimentos, Mentos e CRS Brands, e apoio da Prefeitura de Jundiaí.