Foto: Rodrigo Atique
Foto: Rodrigo Atique

A Orquestra Sinfônica de Santo André, ao lado de cantores de ópera e do Coral Madrigal Vivace de Jundiaí apresentam-se no Teatro Polytheama neste domingo, dia 2 de julho, às 19h. Juntos, eles interpretam a Ópera Cavalleria Rusticana, composta pelo italiano Pietro Mascagni (1863-1945).

Com melodias cativantes e realismo dramático, a obra tornou-se popular por evocar fortes emoções nos espectadores. Abel Rocha, regente da orquestra, explica: “Cavalleria Rusticana pode ser traduzida como Cavalheirismo rústico. [Ela] Fala sobre um momento da história em que o chamado teatro naturalista estava muito em voga. Eles estavam saindo daquele teatro de situações idealizadas para se aproximar das pessoas comuns, da vida pequena e cotidiana”.

Além da sua popularidade, a escolha do repertório se deve ao fato de ser uma ópera que valoriza a participação do coral.

Dirigido por Paulo Esper, o espetáculo é uma realização dos Concertos Astra-Finamax e da Cia de Ópera São Paulo, com apoio do Projeto “A Caminho do Interior” do Consulado Geral da Itália em São Paulo e do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. A Associação Amigos da Ópera de Jacareí também participa da produção.

Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro Polytheama, de terça a sexta, das 10h às 20h; no dia do espetáculo, é a partir das 10h até o início da apresentação.

Serviço:

Quando: domingo, 2/7, às 19h
Onde: Teatro Polytheama – R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro
Ingresso: R$ 10 | Pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro Polytheama