Maurcio de Sousa não quer ficar atrasado
Teremos personagens de todas as linhas, inclusive homossexual’, diz Mauricio de Sousa

Aos 83 anos, Mauricio de Sousa vive mais um momento marcante em sua carreira, finalmente saiu o live-action de seus quadrinhos: ‘Turma da Mônica: Laços’, que está em exibição nos cinemas desde a última quinta-feira (27).

Mauricio de Souza, que é pai de duas filhas Mônica e Magali, que inspiraram as famosas personagens, trabalham com ele até hoje. Ele também é pai de Mauro, que recentemente disse que está nos planos da Turminha mais querida, que ganhará um personagem homossexual.

Desde que anunciou o novo personagem, o autor e seu filho vem recebendo apoio de muitos fãs, como também ataques homofóbicos, nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

De boas com o papai ?

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa) em

LEIA TAMBÉM:

Sophia Valverde de ‘Poliana’ e Patati Patatá animam as férias em Jundiaí

Associação de Moradores do Eloy Chaves promove Festa Julina no dia 6

Mas, Mauricio prefere acalmar os ânimos, taxando a repercussão da notícia como “exagero”. Mas confirma que as conversas no sentido de introduzir ou não um personagem gay nas páginas dos quadrinhos do grupo existem. “Não se sabe ‘se’ e ‘quando’”, afirma.

“Eu escuto a voz do povo, a voz dos costumes, das coisas que estão acontecendo”, justifica. “E nós temos realmente uma preocupação de retratar o que está acontecendo na sociedade. Quando for o tempo e o momento, nós vamos ter personagens de todas as linhas, inclusive um homossexual. Mas eu não sei ainda como, nem quando, nem onde. A nossa filosofia é seguir a sociedade, o que ela está aceitando”, reforça o autor.

O autor adianta que nunca usaria qualquer coisa de gênero nas histórias infantis, mas que o personagem homossexual faria parte de uma linha paralela, como a Turma da Mônica Jovens ou as graphic novels, que partem do universo criado para desenvolver narrativas mais complexas, voltadas ao público mais crescido.

Ele ainda ressalta que está tentando transmitir em suas histórias o que está acontecendo na sociedade, que “é necessário se comunicar, para não ficar atrasado em algumas coisas”.

O pai da Mônica também comenta que algumas mudanças foram feitas para dar exemplo, como o fato de Chico Bento não soltar mais balões de Cebolinha ter parado de pichar muros xingando a Mônica.

Fonte: Yahoo Notícias