Artesã Luciane Aparecida Crecci Barboza
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A mostra “Tô Dentro” está chegando para promover a divulgação de profissionais da economia criativa nas áreas de artes, artesanato e serviço. O evento, promovido pela Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC Jundiaí, acontece no dia 21 de janeiro, marcando a inauguração do Galpão Criativo.

O espaço com mais de 630 m² faz parte de um projeto iniciado em 2017, tendo quatro pilares como foco de trabalho. Entre eles, estão cursos rápidos e gratuitos, produção de conteúdo diferenciado, conexão com empresários por meio da Rede de Inovadores e a economia criativa. Além disso, dezenas de profissionais das mais diferentes áreas farão parte desta experiência inédita em Jundiaí.

A artesã Luciane Aparecida Crecci Barboza, da Filtroterapia e Lalaluh Laços será uma das parceiras deste projeto. Com seus filtros dos sonhos, origami e laços decorativos, ela oferecerá mais do que peças de decoração: mostrará que é possível gerar renda com produtos feitos à mão.

“Minha expectativa em relação à feira é finalmente conseguir me estabelecer como artesã, fortalecer a marca, me profissionalizar com a ajuda das trilhas propostas. É realmente fazer parte de algo inovador, algo que proporciona oportunidades e se mostra como o marco de um programa inclusivo e transformador que ofereça facilidades e incentivo a novos empreendedores que como eu tem a ideia, o projeto, mas não conseguem alavancar e tirar do papel o seu plano. Finalmente empreender, aprender a me posicionar, divulgar, fazer parte do mercado”, comenta.

[tdj-leia-tambem]

O Galpão Criativo

De acordo com a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, o Galpão Criativo será um lugar para reunir pessoas que produzam esperança, motivação, vontade, propósito, além de pessoas prontas para transformar e serem transformadas. “Nosso propósito é encontrar, reunir e encantar pessoas com o que cada uma sabe fazer e tem de melhor. Vamos produzir felicidades, vender possibilidades e ocupar o espaço com oportunidades.”

Há seis anos trabalhando com artesanato, Viviane Balland leva sua costura criativa ao espaço. São acessórios para organização pessoal, com foco em pessoas que passam a maior parte do dia fora de casa e precisam de aconchego, conforto e organização, entre eles, carteiras, porta livros, marcador de páginas, porta passaporte, porta talheres, acessórios para celular, acessórios para o carro, entre outros.

“O encontro será de extrema importância para nós pequenos produtores artesanais. É uma oportunidade ótima para mostrarmos nosso trabalho. O apoio da Prefeitira de Jundiaí e da TVTEC fazem com que a feira tenha muito mais visibilidade.”

Como gesto concreto de participação, os expositores doaram leites que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). O Galpão Criativo fica na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, dentro do Complexo Argos. O evento do dia 21 de janeiro terá entrada gratuita, das 10h às 19h.