Paal Nilssen-Love
Foto: LarsOpstad

Na quinta (9), o sexteto NOR-BRA LOVE 3:3 se apresenta no auditório do Sesc Jundiaí, às 20h. Na véspera, no mesmo horário, o grupo toca também no Sesc 24 de Maio. O projeto conta com músicos brasileiros e noruegueses e é liderado pelo baterista Paal Nilssen-Love.

Nilssen-Love é um baterista e compositor nos gêneros jazz, free jazz e improvisação livre. Considerado um dos músicos mais inovadores, dinâmicos e versáteis pela revista Down Beat, já tocou em festivais e clubes do mundo todo, além de ter participado da gravação de inúmeros discos. Ele dirige seu próprio festival anual – All Ears – para música improvisada, em Oslo. 

Nas apresentações no Brasil, será acompanhado pelo saxofonista Rolf-Erik Nystrøm; o acordeonista e ex-cantor do Palácio Real Norueguês, Kalle; além dos brasileiros Pablo Carvalho, na percussão; Vanessa, no contrabaixo; e Negro Léo, no violão. 

Depois das apresentações em São Paulo, o sexteto NOR-BRA LOVE 3:3 segue para o Rio de Janeiro onde em ambiente de Carnaval participará de uma recepção no consulado da Noruega, além de outros eventos locais, de 10 a 12/02. 

Rolf-Erik Nystrøm (saxofonista e compositor) 

É professor da Academia Norueguesa de Música e reconhecido mundialmente em estilos contemporâneos, música tradicional, improvisação, rock, música clássica e barroca. Bolsista do estado Norueguês, seu currículo conta com shows em 50 países, quatro continentes, 120 discos, colaborações com artistas como William Kentridge, J.M. Coetzee e Renzo Piano.  

Kalle (acordeonista e ex-cantor do Palácio Real Norueguês) 

Está completando o Ph.D. na Academia Norueguesa de Música, e sempre que possível atua como intérprete, cooperando com músicos como Paal Nilssen-Love (NO), Jim O’Rourke (EUA), Eiko Ishibashi (JP), Oslo Jazz Ensemble (NO), Paul Lytton (PT), entre outros.

[tdj-leia-tambem]

Pablo Carvalho (percussionista) 

 É codiretor do projeto artístico BERRO. Atualmente, trabalha como músico percussionista de grupos musicais, como Cia de Aruanda, Ana Frango Elétrico, Alulu, entre outros. Faz parte dos grupos de cultura popular Dandalua, Coconomã e é co-fundador do grupo Quilombo Etu.  

Vanessa (contrabaixo) 

Apresenta-se com renomados artistas da cena musical instrumental paulistana como Vinícius Chagas, Michel Leme, Allan Abbadia, Henrique Araújo, Dô de Carvalho, Wanessa Dourado, Joana Queiroz, Thomaz Souza, Bocato. É cofundadora da Orquestra Laboratório Bastet. 

Negro Leo (violão/multi instrumentista) 

Na última década lançou 12 discos e se apresentou em diversos festivais como Berlin Jazzfest, Le Guess Who, Novas Frequências, entre outros. Tem colaborado com parceiros nacionais e internacionais como Gooooose, Paal Nilsen-Love, Ava Rocha, entre outros. Atualmente é um dos músicos brasileiros mais prolíficos na intersecção da música popular e tendências experimentais. 

Acompanhe toda a programação do Sesc Jundiaí pelo siteinstagram ou facebook