
O Tribuna de Jundiaí resgatou mais uma memória dos quadros expostos na 40ª edição da Festa da Uva de Jundiaí, trazendo à tona memórias de 1980, quando Isabel Loschi foi uma das “vinhaeiras” da festa.
A imagem é um marco de uma época em que a Festa da Uva começava a se consolidar como um dos maiores eventos da cidade.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Para Isabel, ser escolhida para participar daquele momento foi uma grande honra. “Foi gratificante eu ser escolhida para representar o meu bairro na festa da uva de 1980”, relembra com emoção.
Passados mais de 40 anos, ela observa com carinho o reconhecimento de sua participação e o impacto duradouro de sua contribuição. “Ah! Ver que depois de tanto tempo o pouco que eu me doei durante o evento foi reconhecido e relembrado é gratificante”, diz.
Isabel, que pertence a uma das famílias italianas pioneiras na produção de uvas em Jundiaí, destaca a importância de sua participação na festa, não apenas para ela, mas também para toda a comunidade agrícola local.
“Quanto a minha participação, foi muito importante fazer parte do evento como este da Festa da Uva, onde eu pude divulgar o meu trabalho, conhecimento e o trabalho de toda uma família, que se dedica em apresentar o melhor fruto aos visitantes da festa”, fala com um sorriso nostálgico.

Reconhecimento aos produtores da cidade
A história de Isabel não se limita à sua presença na festa, mas também é uma homenagem aos agricultores da cidade, especialmente aos seus pais Eugênio e Eda Loschi, que contribuíram para que Jundiaí se tornasse a “terra da uva”.
“Agora quanto à exposição, juntos com os meus pais, é importante saber que eles também tiveram o reconhecimento, como agricultores”, afirma reconhecendo a importância de sua família na agricultura jundiaiense, embora estejam atuando em outras áreas.
A presença de Isabel Loschi na exposição da 40ª Festa da Uva não é apenas uma recordação de um evento marcante, mas também uma celebração da tradição e da importância dos agricultores que, há décadas, dedicam suas vidas para cultivar a uva, símbolo da cidade.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		