
De acordo com uma votação popular internacional de ingredientes, pratos e bebidas, o ranking TasteAtlas Awards 2022 elegeu as melhores culinárias entre 95 países e os 100 melhores pratos típicos ao redor do mundo.
A TasteAtlas é uma enciclopédia online que reúne mais de 49 mil especialistas e um catálogo de mais de 10 mil comidas tradicionais.
Segundo a plataforma, o queijo Coalho e o Canastra já entraram no ranking entre os “50 melhores queijos do mundo”. Agora é a vez da coxinha figurar nas listas da enciclopédia, que teve também a inclusão do bauru e do pastel de feira. Os rankings são feitos de acordo com as avaliações da própria audiência.
Na lista das “50 melhores comidas de rua do mundo”, a coxinha de frango aparece em 30º lugar. Patrimônio da culinária brasileira, a delícia obteve nota 4,6 (de 5 pontos possíveis).
Coxinha de queijo, patrimônio de Jundiaí
O ranking da TasteAtlas lista a coxinha de frango, mas jundiaiense que é jundiaiense, sabe que a verdadeira coxinha é a de queijo.

A delícia é considerada patrimônio imaterial de Jundiaí e tem até concurso para escolher a melhor da cidade. Na última edição, a coxinha de queijo do Lambuza Bistrô foi eleita a melhor coxinha de queijo do munícipio.