
A charmosa confeitaria Iolanda acaba de completar 1 ano de vida e, em comemoração à data, no domingo, dia 9, promove um evento especial em parceria com um dos melhores restaurantes do país, o Mocotó.
Além das delícias do cardápio da confeitaria, também serão elaboradas duas receitas consagradas do restaurante especializado na culinária sertaneja. Na ocasião, das 12h às 17h, os clientes poderão apreciar os famosos dadinhos de tapioca e baião-de-dois.
Entre as sobremesas, estarão disponíveis os doces que fazem mais sucesso na casa, caso do cheesecake, em versões como a de caramelo com flor de sal, e os macarons – morango e pistache estão entre os sabores preferidos.
O cardápio disponível neste dia será reduzido, com pedidos à la carte. “Optamos por um menu aberto para darmos a liberdade de escolhas aos nossos clientes, no formato que o Restaurante Mocotó costuma trabalhar nos eventos em que participa”, explica Letícia Tokumoto, confeiteira e sócia da Iolanda.
Os clientes serão atendidos por ordem de chegada, sem reservas. Também não irá funcionar o delivery neste dia.
As delícias da casa

O cardápio regular da confeitaria é focado em doces individuais – servidos na casa ou pedidos no delivery – e encomendas de sobremesas inteiras. Todas as geleias, cremes, massas de torta e cheesecake são preparados diariamente, lá mesmo.
O grande campeão de vendas é o cheesecake, cujas coberturas são adicionadas somente na hora de servir e inclui sabores como frutas vermelhas ou amarelas.
Também saltam aos olhos as tortas de nutella e chocolate com caramelo, o devil´s cake – bolo preparado com chocolate belga meio amargo – e a choux cream. Este doce de origem francesa, que lembra uma carolina e tem conquistado o paladar dos clientes, é servido apenas aos finais de semana, recheado na hora, com três sabores disponíveis: tradicional (baunilha), chocolate e doce de leite com baunilha.
A Iolanda Confeitaria
A Iolanda Confeitaria e Café nasceu pelas mãos de Letícia Tokumoto e Victor Bellucci, ambos formados em gastronomia e que trabalhavam em renomados restaurantes da capital paulista. Cansados da rotina frenética de São Paulo, escolheram Jundiaí para começar uma nova vida e, em meio a pandemia, decidiram abrir a confeitaria.
O nome é uma homenagem à avô de Victor, nona Iolanda, italiana e cozinheira de mão cheia.
Serviço:
Endereço: Rua Major Gustavo Adolfo Storch, 86 – Chácara Urbana
Telefone: (11) 3379-7717
Horário: terça a domingo das 12h30 às 18h30; segunda fechado.
Excepcionalmente no domingo, dia 9 de outubro, funcionará das 12h às 17h.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		