Pastel de feira em contêiner faz sucesso em Jundiaí: 1,5 mil clientes por noite

Quinta-feira à noite, varejão noturno na Vila Arens, ‘cheirinho’ de pastel no ar. Foi neste clima que o Tribuna de Jundiaí chegou até a L&F Pastéis, cujo movimento se destaca em meio ao resto do varejão.

E não é pouco movimento não: de acordo com o gerente Fábio Lopes, são aproximadamente 1,5 mil clientes por varejão noturno, todas as semanas, quando marcam presença na Vila Arens e Eloy Chaves.

Um dos diferenciais é o espaço onde as feiras são realizadas: dentro de um contêiner todo adaptado, montado em poucos minutos. “É um contêiner baú, ele fica em cima do caminhão e nós descemos ele por meio de um sistema hidráulico. São uns 20 minutos de montagem”, contou.

O contêiner é todo adaptado e quando montado mal dá para imaginar que ele vira apenas um baú todo compactado. Dentro dele, os funcionários trabalham sem parar. “É sempre bem movimentado”, garante Fábio.

Ele conta que já são 19 anos de história e que tudo começou com uma pequena barraca. Hoje são 22 funcionários registrados e muitos pastéis produzidos semanalmente. Inclusive, parte do processo de produção do pastel é automatizado, com máquinas auxilando na produção das massas.

Ao redor do contêiner, várias mesas. Em uma delas estava Kelly Veleiro, que garantiu que toda quinta-feira, sem exceção, passa no varejão para comer um pastel. “Faço curso na Argos e passo aqui depois. O pastel é bem sequinho, feito com excelência”, garantiu.

Ao todo, eles participam de seis feiras livres e dois varejões, todos os dias da semana. Se você ama um pastel de feira, então certamente já topou com eles pela cidade, em algum canto de Jundiaí. E aí, gostou do pastel?