Preparação do tradicional Porco à Paraguaia com carne desfiada e temperos, durante evento beneficente em Jundiaí.
Voluntários preparam o Porco à Paraguaia que será servido em kits; renda do evento ajudará projetos sociais da paróquia. - Foto: Divulgação

A Paróquia Beato Frederico Ozanam, no Parque do Colégio, em Jundiaí, realiza a 23ª edição do Porco à Paraguaia, marcada para o dia 5 de maio, domingo. O evento é bastante tradicional e mudou de formato depois da pandemia: hoje são entregues kits no sistema drive thru.

Ano passado mais de 1000 porções foram vendidas e a expectativa é aumentar esse número. Os kits são para 2 e 4 pessoas, no valor de R$ 100 e R$ 160, respectivamente. A aquisição dá direito a porções de arroz, tutu de feijão, porco e couve refogada, tudo em embalagens separadas.

O sistema drive-thru será das 10h30 às 13h30, no estacionamento da Cidade Vicentina, na rua Augusto Trevisan, 121 (entrada principal). Segundo os organizadores, toda a estrutura continua montada de acordo com os protocolos sanitários.

“Esta é a primeira vez que participo desse importante evento da nossa paróquia. Os voluntários já estão se mobilizando e é uma bênção nos reunirmos para este bem comum. Importante ressaltar que uma parte da renda será destinada às obras da Cidade Vicentina”, comenta o pároco Marcos Adriano Paulino, que assumiu a paróquia em janeiro deste ano.

Os convites estão sendo vendidos nos finais das missas, aos sábados (18h30) e domingos (8h, 10h e 19h); na secretaria da paróquia ou com agentes de pastoral. O pagamento pode ser feito por:

  • transferência bancária: Banco Bradesco Agência: 3367 / Conta Corrente: 3787-7
  • PIX: Chave [email protected] ou QRCode
  • Cartão de Crédito ou Débito;
  • Cheque;
  • Dinheiro.

O comprovante de pagamento tem de ser enviado no WhatsApp: (11) 94543-2796. Mais informações: (11) 4521-5154.