Aglomeração com 150 pessoas em tabacaria foi flagrada por Comitê de Blitze

Cerca de 150 pessoas estavam aglomeradas em uma tabacaria na madrugada desta terça-feira (30), na Praça Nossa Senhora das Vitórias, na Vila Formosa, na zona leste da Capital. O flagrante foi feito pelo Comitê de Blitze, que tem o objetivo de intensificar reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas durante a fase emergencial da pandemia.

As equipes flagraram movimento de pessoas às portas fechadas, com som alto, grande quantidade de bebidas alcoólicas, narguilé, máquinas de cartão, uma central de monitoramento eletrônico e centenas de tickets de bebidas destacados. As maiores partes das pessoas não seguiam as medidas de distanciamento social e uso de máscara.

Diversos frequentadores tentaram fugir do local, mas foram impedidos pelos policiais civis. Dez pessoas, incluindo o proprietário, funcionários e frequentadores, foram conduzidas ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e autuadas, por infração de medida sanitária preventiva.

A ocorrência foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) e alguns objetos foram apreendidos na ação, como dois rádios transmissores, cinco máquinas de cartão, equipamentos do DJ, notebook e três celulares.

Entre a noite de segunda (29) e a madrugada de hoje (30), foram realizadas 294 dispersões e e 11 eventos clandestinos encerrados na Capital pelo Comitê de Blitze, que inclui a Polícia Civil, por meio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), com o apoio do Procon e da Vigilância Sanitária Estadual.

[tdj-leia-tambem]

Para denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais na Capital de São Paulo, basta ligar pelo telefone 0800-771-3541, acessar o site  www.procon.sp.gov.br ou encaminhar um e-mail para [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Veja as imagens da aglomeração.