
Durante uma consulta, o dentista Ricardo Cayres notou que ela vinha tomando medicação para baixar a pressão arterial, mas que os remédios não estavam fazendo efeito.
Ao descobrir que a senhora de quase 60 anos não sabia ler e estava tomando o medicamento de modo incorreto, Ricardo decidiu ilustrar uma receita para ajudar a Dona Cris.
“Descobri que era porque ela não era alfabetizada e não entendia como seguir a receita do médico. Então, resolvi fazer esse desenho pra que ela entendesse”, disse o profissional
Com a receita ilustrada e com explicação didática, Dona Cris entendeu quando e qual remédio deveria tomar.
“Tirei foto das embalagens, peguei imagens do Google e segui a receita! Montei na mesma hora, imprimi, e a fiz entender, repetir, garantir que de fato ela entendeu, e só então ela foi liberada”, explica o dentista.
A receita ilustrada foi entregue à idosa na semana passada no consultório do cirurgião dentista, em Salvador, Bahia.
“O profissional de saúde que busca a excelência no atendimento, não é aquele que investe apenas em certificados e diplomas na parede […]. Mas entender de verdade. Que enxerga o ser humano à sua frente, com seus medos, anseios e limitações. Que se dispõe a cuidar dele, da sua saúde, da sua vida! Que busca, sobretudo, ser humanizado!”, concluiu o dentista.
LEIA TAMBÉM:
Paciente com câncer terminal realiza o sonho de se casar em Campinas
Macarrão é arrematado por R$ 12 mil em leilão da igreja
Agora, Dona Cris espera a melhora do quadro clínico para realizar a extração do dente nos próximos dias.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		