
Quando Adri avistou um cachorro marrom correndo na frente de seu carro, a atônita amante dos animais rapidamente pisou no freio. O pet era um pequeno beagle apavorado que precisava de ajuda.
A mulher levou o filhote para casa e se certificou de que ele estava confortável. Finalmente em segurança, o cachorrinho, chamado Mocha, se encostou ansiosamente às paredes e aos cantos da casa, com muito medo de se mover um centímetro. “Ela não queria nem mesmo olhar nos seus olhos”, disse Adri em entrevista ao The Dodo.

Adri ficou com o coração partido pelo cachorro. Ela sabia que seria preciso paciência e tempo para que Mocha aprendesse a confiar novamente. “Ficou bem claro para nós, desde o início, que ela não estava acostumada a ficar dentro de uma casa”. Com a ajuda de alguns petiscos, o cachorro começou lentamente a mostrar seu lado amigável.
[tdj-leia-tambem]
Mas o que Mocha realmente precisava era do apoio de alguns amigos peludos. “Após os primeiros dias, começamos a deixá-la sair com nossos outros cães”, disse Adri. “E acho que foi isso que realmente fez a diferença.”

Encorajada por seus novos irmãos, Mocha continuou a sair de sua concha. “Desde então, fizemos um grande progresso. Ela sobe no meu colo e me deixa acariciá-la e tudo mais.”
Adri está muito feliz por ter pego o cachorro correndo pela rua naquele dia e ter feito o que era preciso para que ele se sentisse amado. “Ver essa transformação faz com que todo o esforço valha a pena”, disse a mulher.

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		