
Quando Stephanie Moore-Malmstrom recebeu um texto em que o seu cão, Sheba, tinha sido encontrado numa cidade a mais de 600 milhas de distância, ela achou que fosse uma brincadeira.
“O meu pensamento inicial foi: ‘Onde está o meu milhão de dólares e o meu cruzeiro?”. Moore-Malmstrom disse ao The Dodo. “‘Alguém está me enganando'”.

Um polícia identificou a Sheba através do seu microchip, mas Moore-Malmstrom ainda estava sem acreditar. Contudo, assim que Moore-Malmstrom viu a Sheba através de uma chamada FaceTime, embora o cachorro estivesse muito mais velho, ela sabia que era o seu cão.
“Eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, é o meu cão, é o nosso bebê'”, disse Moore-Malmstrom.
Com a ajuda de Pilots N Paws, uma organização dedicada a salvar os animais, levando-os de volta para as suas famílias ou para abrigos, Sheba logo estava em um avião, indo para casa.

Quando a Sheba saiu do avião, Moore-Malmstrom ficou impressionada por finalmente ver o seu cão depois de tanto tempo. Sheba ficou emocionada ao ver as filhas de Moore-Malmstrom e correu imediatamente para lá.
“Experimentei todas as emoções que se podiam imaginar”, disse Moore-Malmstrom. “A Sheba não conseguiu chegar às minhas filhas suficientemente depressa”.
[tdj-leia-tambem]
Finalmente segura nos braços da sua família, Sheba foi capaz de relaxar e de se deliciar de um carinho na barriga cheio de amor.

A família Moore-Malmstrom deduziu mais tarde que depois de Sheba ter sido roubada do seu quintal em Baytown, Texas, em 2018, ela foi levada para o panhandle do Texas, onde acabou por ser adoptada por uma família, com quem viveu durante quatro anos e meio. Quando essa família teve de se mudar e realojar Sheba, os seus novos donos, tendo decidido que não queriam cuidar dela, deixaram Sheba na rua. Sheba estava a viver no exterior, sendo cuidada por um adolescente local, quando um agente de controlo animal a encontrou e verificou o seu microchip.

Sheba parece muito grata por estar de volta com a sua família. Apesar de terem passado tantos anos separados, terão o resto das suas vidas para compensar o tempo perdido.