
Bear era um cão policial que se aposentou há quatro anos, mas nunca se esqueceu de seu treinamento. O pastor alemão de 12 anos agora passa seus dias ocupando o sofá ou a cama, mas se alguém estiver precisando de ajuda, nada o impedirá de ajudar.

No final de novembro, Bear estava passeando com sua tutora, Julia Pope, ex-policial, na noite de seu aniversário, quando parou de repente e começou a dar sinais. Ele tinha acabado de passar por uma cirurgia e ainda estava se recuperando, mas sentiu que algo estava errado e arrastou Julia para uma área de vegetação densa.
“Essa foi sua primeira caminhada de verdade desde a cirurgia, e achamos que seria um passeio tranquilo, mas acabou sendo bem dramático!” disse Julia em um comunicado à imprensa. “Ele localizou e nos alertou sobre um homem vulnerável. O homem estava confuso, molhado, com frio, havia caído e não conseguia se levantar sem ajuda. Não tenho certeza se ele teria sobrevivido à noite, pois estava extremamente frio e quase escuro naquele momento, sem mais ninguém nas proximidades.”

O cão idoso orgulhosamente levou todos à segurança e reuniu o homem – que estava desaparecido – com sua família. “Foi um golpe de sorte incrível, na verdade, estarmos no lugar certo na hora certa”.
Além de resgatar pessoas, o cachorro é voluntário como cão de bem-estar, visitando delegacias de polícia após um evento traumático ou apenas para levar um pouco de alegria. Ele parece ter um sexto sentido para saber quando as pessoas precisam dele.

“Ele adora voltar para as delegacias de polícia, e fica constantemente pedindo a equipe para brincar com ele!” disse Julia ao The Dodo. “Ele também é muito bom em perceber se uma pessoa está com dificuldades. Em uma ocasião, olhei em volta e ele havia desaparecido, atravessou um departamento lotado, ignorando todos os outros, e o encontrei sentado ao lado de uma funcionária que havia perdido seu próprio cão em circunstâncias trágicas alguns dias antes.”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		