
Nesta semana, o personal trainer Silvio Luis Bastos Siqueira Júnior, de 31 anos, ajudou a sua mulher, Leticia Ferreira Lara, de 27 anos a fazer o parto do próprio filho, em Santos, litoral de São Paulo. O casal já havia contratado enfermeira obstétrica e doula para auxiliarem no parto, porém, não deu tempo. A mãe publicou nas redes a história do parto e o post gerou grande repercussão. “Foi tudo muito diferente do que imaginamos, mas não poderia ter sido mais perfeito. Nós fizemos o parto do nosso filho, um momento único da nossa família que se inicia agora”, disse em publicação.
A professora de inglês começou a sentir fortes dores em casa e não teve tempo de chegar ao hospital. A jovem relatou em entrevista ao G1, que no dia 7 foi ao hospital, já com os nove meses de gestação, mas o bebê não havia demonstrado sinais de que iria nascer. Sob orientação do médico, ela retornou para casa,porém, durante a noite, começou a sentir leves cólicas. “Às 22h, o Silvio estava chegando do trabalho, e eu vi que estava começando a aumentar essa dor. Então, fui tomar um banho de água quente, e fiquei por lá um tempão”.
As dores aumentaram, ela tomou um buscopan e seguiu no banho. “Achamos que eram as primeiras contrações, eu desconfiava até de dor de barriga, não tinha ritmo, mas a dor piorava. Tentava deitar e dormir, mas as contrações ficaram mais longas e doloridas”, descreve.
Por volta das 23h45 Leticia resolveu ir ao banheiro e foi então que as contrações aumentaram gradativamente. “Nisso, o meu namorado estava conversando com a doula e com a enfermeira. Elas pediram para me filmar, e quando viram o vídeo, falaram que estavam indo para a minha casa, porque eu estava entrando na fase ativa”.
Emoção
Após Silvio falar com as profissionais, ela começou a gritar, ao sentir que o bebê estava por vir. “De repente, sinto algo sair, era sangue. Alguns minutos depois, começou uma dor muito intensa, eu dizia ‘é ele, é ele’. Meu namorado achava que era a bolsa. Aí eu falei ‘agora é, tenho certeza’, coloquei a mão e senti a cabeça. Ele olhou e falou que era mesmo”, detalha.
A mulher permaneceu no vaso, enquanto o corpo sentia a necessidade de empurrar o bebê.”Foram três puxos, em cerca de um ou dois minutos, meu filho nasceu. A gente ficou assim, ‘meu Deus, o que é isso? Ele está vivo?’. Mas ele chorou na hora, e meu namorado falou ‘eu não acredito que fiz o parto do meu filho'”, relembra. O casal ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após o acontecimento. Leticia deitou na cama, mas a placenta ainda estava dentro. “O Samu chegou e os rapazes foram super legais. Eles cortaram o cordão e fui trazida com meu filho para o Hospital Silvério Fontes”.
Equipe do Samu, com o recém-nascido (Foto: Divulgação G1 – Arquivo pessoal)
Nascimento
O filho Théo Lara Siqueira nasceu saudável, pesando 3,4 kg e com 49 centímetros. “O Théo está muito saudável e veio de uma forma muito marcante. É uma notícia boa em meio a esse caos todo em que vivemos no momento”, completa a mãe Leticia.
Pequeno Théo (Foto: Divulgação G1 – Arquivo pessoal)

