
O Hospital Metropolitano de Alagoas teve clima de festa nesta quarta-feira (16), quando o paciente José Joaquim, de 115 anos, recebeu alta após ser internado para tratar de uma infecção por Covid19. De acordo com o hospital, o idoso já havia sido imunizado com as duas doses da vacina contra a doença, e teve apenas sintomas leves.
A hospitalização de José Joaquim foi realizada apenas por causa dos cuidados exigidos devido sua idade avançada. A equipe disciplinar da unidade hospitalar afirmou que José permaneceu estável durante todo o período de internação e precisou usar oxigênio apenas uma vez. No dia em que recebeu alta, o paciente assinou o nome na Árvore da Vida, um espaço criado pelo hospital para homenagear os mais de 10 mil alagoanos que se curaram na pandemia.

“Cada alta é comemorada de uma forma especial. Esse paciente foi acompanhado com muito carinho por toda equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas. Ele evoluiu positivamente e surpreendeu com sua melhora”, comentou Marcos Ramalho, diretor da unidade hospitalar e secretário Executivo de Ações de Saúde.
Perda na família
Na saída do hospital, o idoso foi acolhido pelos netos, Emanuele e Daniel da Silva, que expressaram a preocupação de perder mais um membro da família. Antes da internação, José Joaquim perdeu dois filhos para a Covid19.
“Para a gente foi angustiante internar a terceira pessoa da família, pois tínhamos medo de perdê-lo”, disse Emanuele.

[tdj-leia-tambem]