
O ex-secretário na Prefeitura de Jundiaí e ex-vereador, Antonio Carlos de Castro Siqueira, morreu neste sábado (21), aos 76 anos.
Ele tentava se recuperar de um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC), desde o último dia 13 de março.
“Com o coração apertado, cheio de saudades, comunico o falecimento do meu pai”, publicou nas redes sociais a filha, Livia Maria Siqueira.
“Acreditamos que tudo tenha uma razão de ser. Ele nunca quis um velório cheio… com a situação que vivemos, foi da sua vontade”, escreveu.
“Foi sepultado às 16h na presença dos familiares que puderam ir, mas sabemos que era muito querido na cidade”.
Em texto emocionante, a filha ainda aproveitou para ajudar a conscientizar as pessoas.
“Quando quiserem prestar alguma homenagem, sugiro fazer o q ele sempre fez: ajudar quem precisa sempre e da forma que der. Ajude seu vizinho idoso ao fazer compras por ele. Divida o álcool gel. Fique em casa o máximo possível. Faça uma doação ao Hospital São Vicente. Faça uma oração. Mande boas energias aos profissionais que estão na linha de frente do combate. Faça o bem, sem olhar a quem”.
“Em um momento oportuno, faremos uma celebração e poderemos nos abraçar pessoalmente. Cuidem-se. Fiquem em casa. Defendam o SUS”, concluiu.
Querido em Jundiaí
Nascido em Jundiaí em 19/02/1944, Castro Siqueira era Químico Industrial.
Deixa a esposa Beatriz Helena Godoy Castro Siqueira os filhos João Paulo, Taís Helena e Lívia Maria.
Participou do pleito para deputado estadual em 1986, pelo PMDB, obtendo cerca de 27 mil votos.
Por duas vezes foi candidato a vice-prefeito: em 1988, pelo PMDB, tendo obtido cerca de 39 mil votos; e em 2000, pelo PSDB, obtendo 100.254 votos.
No Executivo, foi Secretário de Serviços Públicos por dois períodos: entre 1983 e 1988 e entre 1993 e 1996.
Foi Suplente de Vereador na 7.ª Legislatura (1973 a 1977) substituindo, por diversos períodos, os vereadores titulares Pedro Osvaldo Beagim e Abdoral Lins de Alencar. Elegeu-se Vereador para a 12.ª Legislatura (1997 a 2000), pelo PSDB, com 1.749 votos.