
O feriado do dia 15 de agosto, Dia da Padroeira de Jundiaí, traz à memória de muitos jundiaienses a nostalgia das excursões ao Playcenter, parque de diversões localizado na cidade de São Paulo e que encerrou as atividades em 2012.
Quem já conheceu o parque em pelo menos uma dessas excursões com os amigos deve se lembrar da enigmática “Monga”, a moça que, de dentro de uma jaula, se transformava em um gorila enorme, ou então da música cantada em coro no ônibus, à caminho da Barra Funda: “oh motorista, pode correr…”
Quem nunca ficou com dó de tirar o carimbo com a logo do parque das costas da mão ou voltou para a casa no ônibus dormindo e cheio de cansaço?
Para o empresário Arthur Henrique, os passeios no feriado tinham algo ainda mais especial: dia 15 de agosto ele também comemora o seu aniversário!

Arthur diz que não tem como escolher apenas um só dos muitos momentos incríveis que já viveu no parque.
A emoção já começava ali no bolsão, com todos os ônibus da Viação São João lotados de pessoas ansiosas.
“No dia 15, por ser feriado em Jundiaí, não ficava tão cheio e além disso eu sempre comemorei meu aniversário lá”, relembra.
O parque, que foi inaugurado em 1973, já recebeu até visitas “reais”!
O Rei do Pop, Michael Jackson, já passou um dia todo no parque, fechado para ele entre intervalos de shows em São Paulo, em 1993.
Desde seu fechamento, diversas notícias já foram publicadas sobre um suposto retorno do parque e até mesmo uma suposta confirmação de que seria construído um novo PlayCenter, direcionado para o público infantil em 2013, o que infelizmente não aconteceu.
Depois de 39 anos, o PlayCenter faz parte da infância e juventude de milhões de pessoas e nostalgia ainda deixa saudades.