
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou na terça-feira (23) que 1,5 milhão de usuários já se cadastraram no site ‘Não me Perturbe’ com o objetivo de bloquear ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação.
O site entrou no ar há uma semana, e o cadastro foi criado pelas empresas após determinação da Anatel.
Com o cadastro, o usuário deixará de receber ligações das seguintes empresas: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo.
Ao fazer o cadastro, o consumidor pode escolher se bloqueia uma ou todas as empresas. A lista, no entanto, não vale para outros serviços, como de bancos.
O prazo para o bloqueio das ligações é de 30 dias após a solicitação do usuário. As prestadoras que não cumprirem a regra podem ser penalizadas com multas de até R$ 50 milhões.
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Como realizar o cadastro?
– Acesse o site www.naomeperturbe.com.br e se cadastre com login (e-mail) e senha;
– Insira o CPF;
– Cadastre o número do telefone (celular ou fixo);
– Escolha as companhias que devem ser bloqueadas.
Com informações do G1.