1,5 milhão de usuários já solicitaram bloqueio de ligações de telemarketing, segundo Anatel
1,5 milhão de usuários já solicitaram bloqueio de ligações de telemarketing, segundo Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou na terça-feira (23) que 1,5 milhão de usuários já se cadastraram no site ‘Não me Perturbe’ com o objetivo de bloquear ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação.

O site entrou no ar há uma semana, e o cadastro foi criado pelas empresas após determinação da Anatel.

Com o cadastro, o usuário deixará de receber ligações das seguintes empresas: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo.

Ao fazer o cadastro, o consumidor pode escolher se bloqueia uma ou todas as empresas. A lista, no entanto, não vale para outros serviços, como de bancos.

O prazo para o bloqueio das ligações é de 30 dias após a solicitação do usuário. As prestadoras que não cumprirem a regra podem ser penalizadas com multas de até R$ 50 milhões.

LEIA TAMBÉM:

Procon notifica FaceApp, Apple e Google

Diagnóstico Empresarial da ACE vai mapear perfil de mercado e negócios do município

Como realizar o cadastro?

– Acesse o site www.naomeperturbe.com.br e se cadastre com login (e-mail) e senha;

– Insira o CPF;

– Cadastre o número do telefone (celular ou fixo);

– Escolha as companhias que devem ser bloqueadas.

Com informações do G1.