Bombeiros em lancha.
Foto: Divulgação/ GBMar

No final de semana, 1º e 2 de março, aproximadamente 30 pessoas foram salvas de afogamento no litoral norte de São Paulo. O período costuma deixar a região mais cheia aumentando os casos.

Em todo litoral paulista, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que 84 pessoas foram salvas de afogamento e não houve nenhuma morte. 

Os números foram divulgados na manhã desta segunda-feira (3) pela corporação. 

[tdj-leia-tambem]

São Sebastião é a cidade que registrou mais vítimas

São Sebastião foi a cidade que mais registrou vítimas salvas, totalizando 19 ocorrências, seguida de Ubatuba com 8 vítimas. Caraguatatuba, que também conta com bastante turistas, foi a única cidade do litoral norte que não registrou afogamento neste final de semana.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Orientações da GBMar

A corporação pede para que a população evite nadar sozinho, que use colete salva-vidas em passeios de barcos e que coloque em crianças – tanto em piscinas como no mar -, nadar em locais que contam com salva-vidas e, caso não saiba nadar, verifique a profundidade do local. 

Em caso de perigo, evite gritar e não nadar contra a correnteza para poupar fôlego, sinalize ajuda com os braços e procure boiar. 

Não entre na água caso esteja alcoolizado, pois a bebida alcoólica faz com que o banhista perca seu senso crítico.