
O advogado Vitor Leal afirma ter ficado preso dentro da academia SmartFit de Santa Cecília, em São Paulo, na noite de terça-feira (08). No Twitter, ele contou que precisou chamar a polícia para conseguir sair do local.
No desabafo, Vitor explica que, depois de realizar exercícios físicos no estabelecimento, subiu até o vestiário para buscar sua mochila, quando as luzes foram apagadas. Ele conta também que era aproximadamente 23h, horário em que a academia fecha.
Ao sair do banheiro, notou que o local já estava fechado. Tentou entrar em contato com a SmartFit, mas não encontrou nenhum canal de comunicação direta.
Para sair do local, o advogado decidiu chamar a polícia para tirá-lo dali. “A polícia me salvou gente, saí bem humilhado por uma fresta que os polícia [sic] conseguiram fazer na porta pelo lado de fora”, disse.
Confira os tweets:
Ainda preso e esperando…
Alguém malhando na Smart 24h na Paulista pra avisar sobre isso?— Vitor Leal (@vitorsleal) 9 de outubro de 2019
A polícia me salvou gente, saí bem humilhado por uma fresta que os polícia conseguiram fazer na porta pelo lado de fora
— Vitor Leal (@vitorsleal) 9 de outubro de 2019
Amanhã a tour é pela delegacia pra fazer um BO e pedir ESCLARECIMENTOS da @SmartFitoficial
— Vitor Leal (@vitorsleal) 9 de outubro de 2019
Não que eu precisasse me explicar aqui, mas lá vai: o estabelecimento encerra as atividades às 23h, horário que respeitei. Subi apenas para o vestiário para retirar minha bolsa do armario, momento do qual já apagaram as luzes e tive que tatear no escuro para sair do banheiro [1]
— Vitor Leal (@vitorsleal) 9 de outubro de 2019
Quando desci as escadas, já haviam me trancado dentro, cerca de 3min após às 23h. A academia deve ter os registros de vídeo, não tenho pq mentir. O horário de funcionamento é até às 23h, isso não implica que os funcionários saiam nesse horário [2]
— Vitor Leal (@vitorsleal) 9 de outubro de 2019
Existe todo um protocolo de fechamento e de verificação que todo estabelecimento comercial tem o DEVER de seguir. Para piorar, a @SmartFitoficial não disponibiliza nenhum contato para o cliente falar mesmo em unidades 24h. [3]
— Vitor Leal (@vitorsleal) 9 de outubro de 2019
Após claramente passar por esse constrangimento e ter meu direito de locomoção CERCEADO pela empresa, usei dessa rede social na esperança (em vão) de que ela entraria em contato. Mas a cereja do bolo é ler uma galera aqui achar que mereci ficar preso. São umas gays fofas, né? [4]
— Vitor Leal (@vitorsleal) 9 de outubro de 2019
Fonte: Veja SP