Balão caindo em Santa Catarina
Foto: Reprodução/X

Um grave acidente de balão na manhã deste sábado (21) deixou mortos e feridos em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMSC), o balão, que levava aproximadamente 22 pessoas, pegou fogo durante o voo e caiu, provocando pânico e desespero entre os presentes.

A tragédia aconteceu em uma região bastante conhecida por turistas e praticantes do balonismo, o que aumenta o impacto do ocorrido na comunidade local e no setor turístico. Às 9h35, o Corpo de Bombeiros emitiu a nota oficial abaixo:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), está neste momento atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrido na manhã deste sábado 21/06. A corporação confirma 4 óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes”.

*Informações atualizadas indicam pelo menos oito mortes e 13 pessoas resgatadas e socorridas no local do acidente.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o balão em chamas no céu e, em seguida, o cesto despencando violentamente ao solo. As equipes de socorro estão mobilizadas e atuam no resgate e atendimento às vítimas.

A princípio, não há informações oficiais sobre o número total de feridos nem sobre as circunstâncias exatas do incêndio que provocou a queda do balão.

[tdj-leia-tambem]

Segundo acidente grave em menos de uma semana

Este não é um caso isolado. O acidente em Santa Catarina ocorre poucos dias após outra tragédia envolvendo balonismo no Brasil. No interior de São Paulo, uma mulher identificada como Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos, morreu durante um passeio de balão ao lado do marido, Leandro de Aquino Pereira, com quem celebrava o Dia dos Namorados.

Juliana, que era psicóloga e natural de Pouso Alegre (MG), estava entre mais de 30 passageiros. O voo terminou em desastre, deixando 11 feridos.

As autoridades ainda investigam as causas dos dois acidentes, que acendem um alerta sobre a segurança nas operações de balonismo no país.