Adélio Bispo em depoimento em 2019
Foto: Reprodução/ Tv Globo

Adélio Bispo de Oliveira, homem que deu uma facada em Jair Bolsonaro, enquanto ele fazia campanha para ser presidente da republica em 2018, no município de Juiz de Fora, Mina Gerais, passará por uma nova perícia e pode ganhar liberdade., de acordo com informações do G1.

A sentença que condenou Adélio, foi julgada em 12 de julho de 2019, determinando que ele passe por uma nova perícia médica ao fim do prazo mínimo de três anos, que acaba em 12 de julho.

A nova avaliação deverá ser feita para saber sobre o seu estado de saúde mental, se continua o mesmo e se ele ainda representa um risco para a sociedade. Caso contrário, Adélio poderá ser solto.

[tdj-leia-tambem]

O diagnostico para Adélio é de transtorno delirante permanente paranoide, tomado em 2019 por médicos especialistas, o que não permite a punição criminal. Dessa forma, ele foi classificado como inimputável, ou seja, é considerado incapaz de entender o caráter ilícito do crime.

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça, nesta semana, que seja realizada a perícia médica para verificar a persistência ou cessação da periculosidade de Adélio, levando em consideração o prazo inicial de três anos de internação. A solicitação foi recebida e encaminhada para análise.