
Cinco pessoas da mesma família, os pais e três filhas, de 18, 15 e 11 anos, morreram em um acidente de carro próximo a Itaobim (MG). O veículo que transportava a família invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão por volta das 4h45 do domingo (12).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é que a mãe, que dirigia o carro de Paraíba a São Paulo, tenha dormido ao volante.
Enquanto o casal e a filha mais velha morreram ainda no local, as duas garotas foram socorridas e levadas a um hospital em Itaobim.
Segundo informações do G1, a caçula morreu assim que deu entrada na unidade. A adolescente de 15 anos, que estava internada em estado gravíssimo, morreu durante a madrugada desta segunda-feira (13).
O motorista do caminhão não ficou ferido.
Dormir ao volante
Nesta época do ano, em que as crianças estão de férias e as famílias viajam para aproveitar o verão, o número de acidentes nas estradas preocupa.
Além disso, prefira dormir por, pelo menos, oito horas na noite anterior ao dia da viagem. Segundo pesquisas, dormir menos de cinco horas por noite o risco de acidentes em até 4,5 vezes. Ficar acordado por várias horas seguidas, por exemplo, também compromete os reflexos do condutor em nível semelhante ao provocado pela ingestão de bebida alcoólica. Por fim, motoristas que possuem algum tipo de transtorno do sono, como apneia, apresentam risco de duas a sete vezes maios de provocar um acidente de trânsito.
Esteja atento ao seu corpo e limites. Veja os sinais de que é hora de dar uma parada na viagem:
- Bocejos ou piscadas frequentes;
- Dificuldade em manter os olhos abertos;
- Visão dupla ou borrada;
- Dificuldade para manter a cabeça erguida;
- Redução da concentração, pensamentos desconexos;
- Dificuldade de manter a mesma velocidade;
- Saída da pista.
[tdj-leia-tambem]