
Dois homens que escalavam a área do Cânion Espraiado, em uma serra de Santa Catarina, sofreram um acidente depois de um deslizamento de pedra. Um alpinista, Lucas Zorzi (39), foi atingido na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O segundo homem, que o acompanhava, foi resgatado com ferimentos leves.
Devido o local ser de difícil acesso, o grupo de resgate demorou cerca de seis horas para chegar e precisou do auxílio de um helicóptero da Polícia Militar. Primeiramente, a equipe resgatou Lucas, com um auxílio de uma corda pendurada no helicóptero. A vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas já não tinha sinais vitais.
Em seguida, o segundo alpinista foi resgatado e recebeu os devidos cuidados.
Lucas já era experiente na atividade radical e recebeu o título de campeão brasileiro de Wingsuit (esporte que utiliza um tipo de “macacão com asas” para voos de alta perfomance) em 2015, 2016 e 2017. Além disso, ele também era recordista Sul e Latino Americano no esporte. O homem era empresário e já atuou como instrutor de Wingsuit.