
Para elevar o nível do programa de humanização do parto feito na maternidade Azilda da Silva Marreiro e auxiliar a gestante nas dores antes do parto, em Manaus, a enfermeira Rebeca Motter viralizou nas redes sociais ao surgir dançando Anitta com uma grávida nos corredores do hospital.
No vídeo a enfermeira aparece com a dona de casa Gerliane Sousa, de 23 anos. Ela já estava prestes a ter o filho quando, em um dia de atendimento com Rebeca, a música e a dança entraram em ação. Ao som de ‘Paradinha’, da cantora Anitta, a enfermeira dançou até o chão com a paciente.
“Foi um momento em que ela estava passando por uma explosão de sentimentos, totalmente vulnerável. Nós sempre estamos preocupados com a questão da humanização, dos exercícios para ajudar. Fiquei surpresa e feliz com a repercussão”, contou a enfermeira ao G1.
“Quando soube do vídeo que estava viralizando, eu já estava aguardando para ir para a sala do leito. O maqueiro me falou e eu fiquei surpresa. Quando entrei nas redes sociais, vi muita gente compartilhando. Eu amei quando a Rebeca me tratou bem. Ela sempre tratou todos bem aqui. Amei demais essa mulher”, contou a nova mãe, com lágrimas nos olhos e o bebê já a tiracolo.
Segundo a diretora da maternidade Azilda Marreiro, Juliana Evangelista, a unidade começou um trabalho de humanização do parto no início de 2019, com a instalação de uma sala de parto humanizado.
“Quem transforma o parto normal em um momento especial é o profissional que consegue tranquilizar a mãe e mostrar que é um momento mágico para ela”, finalizou Azilda.
Confira o vídeo do Portal Amazônas sobre o momento: