Apartamento explode
Apartamento explode, pega fogo e deixa quatro em estado grave em Curitiba

Um apartamento pegou fogo no 6º andar de um prédio no bairro Água Verde, em Curitiba, na manhã deste sábado (29). Quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

As vítimas são um garoto de 11 anos, uma mulher de 23 anos e dois homens de 27 e 30 anos. O menino foi arremessado do prédio, com a força da explosão, e precisou ser reanimado, segundo o major Eduardo Pinheiro, do Corpo de Bombeiros.

Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, que informou que ele está em estado grave e, por volta das 11h30, ele passou por uma cirurgia.

As outras três vítimas foram levadas para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Pelo menos, cinco médicos atenderam cada uma delas. O estado delas também é considerado grave.

LEIA TAMBÉM:

Idoso ganha carro em bingo e morre ao subir no palco para receber o prêmio

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos

De acordo com a Polícia Militar, a explosão foi registrada no imóvel e, então, houve o incêndio. As paredes do apartamento desabaram, e as chamas tomaram de conta dos cômodos.

Vizinhos relataram que ouviram gritos de socorros e muita fumaça, além de pessoas correndo. Muitos se juntaram para tentar fazer o resgate das vítimas do apartamento.

Ainda de acordo com o major Fernando Machado, do Corpo de Bombeiros, o que pode ter causado o incêndio foi o uso de um equipamento de impermeabilização.

O equipamento estava sendo utilizado no momento da explosão. O major explicou que, quando há um acúmulo de gás desse equipamento em um ambiente fechado, pode gerar uma explosão.

Ele afirmou que não foi constatado vazamento de gás, nem no apartamento, nem no prédio.

Fonte: G1