Bebê prematura com macacão rosa e balão dourado, à esquerda; noiva sorrindo, à direita
Apesar dos problemas de saúde enfrentados, Sophia não apresenta nenhuma sequela (Foto: Reprodução/Instagram)

A pequena Sophia, filha de Flávio Gonçalves e Jéssica Guedes, que faleceu depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) antes de subir no altar no dia 14 de setembro, teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, onde ficou internada durante 70 dias. 

Jéssica teve hemorragia cerebral quando estava grávida de 7 meses e foi levada da igreja diretamente para o hospital, mas não resistiu, e teve que passar por uma cesárea de emergência para salvar a vida da criança.

Sophia nasceu com cerca de 1 quilo e desde então enfrentou uma série de problemas de saúde, como infecção hospitalar, tromboses no coração e pescoço e passou por uma cirurgia para retirada de hérnia inguinal. 

“A Sophia é uma guerreira”, diz o tenente Gonçalves, em entrevista à revista Crescer. Ele ainda destaca que ela é a sua motivação: “Faria tudo de novo pela minha filha”.

No último sábado (23), Sophia recebeu a tão esperada alta hospitalar, com 2,2 quilos, ela não apresenta sequelas apesar dos problemas de saúde que enfrentou, mas precisa de acompanhamento com especialistas por conta da prematuridade. 

“Quando ela estava internada, os fins de semana, principalmente, eram muito difíceis, a angústia era muito grande. Agora que ela está em casa, uma parte desse vazio foi preenchida”, comemora.

As informações são da revista Crescer.

[tdj-leia-tambem]