
Na madrugada de ontem (1º), uma sacola com mechas de cabelo para confecção de perucas foi devolvida, em Porto Alegre. O cabelo faz parte de doações, e as perucas feitas com o material são doados à crianças com câncer.
A sacola anteriormente estava dentro do carro de uma cabeleireira, que no último sábado (28) foi furtado, com outros itens da mulher.
Depois da meia-noite desta terça-feira, um homem foi visto arremessando o pacote em direção à Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas. O carro da cabeleireira estava estacionado em frente ao local, no último sábado, quando foi furtado. A dona do veículo havia saído para doar sangue e, quando retornou, encontrou o carro aberto.
Imagens de câmeras de segurança no local flagraram o homem atravessando a rua. Porém, quando estava já saindo do enquadramento da câmera, virou o rosto e atirou a sacola por cima da grade.
Além disso, o homem também escreveu um bilhete se desculpando pelo furto, e pedindo para que o pacote seja entregue ao Hospital.
“Peço desculpa pelo fato ocorrido não sabia que era pras crianças com câncer. Entregar na recepção do Hospital de Clínica [sic]”
Assim, a sacola foi encontrada na manhã desta quarta-feira (2), quando funcionários da escola chegaram ao local. “Acho que na hora os ladrões se comoveram, devem ter pensado: ‘Nossa! Tiramos os cabelos que iriam para crianças com câncer’. E mandaram devolver”, comentou a diretora técnica da escola, Rita Mombelli.
Rita ficou sabendo do furto ao veículo na segunda-feira (30), através da imprensa. Assim que encontrou o pacote, associou os fatos e entrou em contato com a polícia, que deve realizar a perícia no pacote.