
Nelson Simeão, de 83 anos, proprietário há 50 anos de uma loja de jardinagem no Brooklin Paulista, em São Paulo, viu sua realidade se transformar da noite pro dia.
Sem vendas por quase três meses por conta da pandemia, o comércio familiar não via mais esperanças. Uma placa com a frase “ajude-me a sair da falência”, pendurada na fachada do estabelecimento de seu Nelson, foi como um último pedido de socorro. A súplica foi ouvida – e respondida por centenas de pessoas.
Lu Prado e Lu Medeiros, clientes da loja, viram a placa e ajudaram o negócio ao criar um perfil no Instagram e compartilhar a imagem de seu Nelson com a placa. O post viralizou nas redes sociais na última quarta (17) e foi essencial para que os pedidos começassem a chegar.
Reaberta em 1º de junho, seu Nelson, pouco a pouco, recupera os lucros.
[tdj-leia-tambem]
“No meu celular, recebi seguramente 300 recados e colocamos a família toda para atender as pessoas”, descreve Nelson. “Foi uma bondade e gentileza enormes de todos, muitos fizeram compras bem grandes e estamos felizes”, comemora.
Segundo divulgou a VEJA SP, para controlar o fluxo de clientes, funcionários passaram a organizar filas com um metro de distância e limite de dez pessoas por vez no comércio.
“Colocamos placas informativas e também temos medidores de temperatura”, acrescenta Nathan Simeão, de 27 anos, neto de Nelson.
“Meu avô chegou a ficar internado no começo do mês por pneumonia, mas já se recuperou e retornou agora, com todas as precauções”, ressalta. “Esse trabalho é a vida dele”.
Com informações da VEJA SP.