Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

Artur Levi Santiago tem apenas 3 anos de idade e foi diagnosticado com leucemia há 5 meses. Morador de Juazeiro do Norte, na Bahia, Artur está internado no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, na busca por um doador de medula óssea.

O menino precisa do transplante para continuar o tratamento da doença, principalmente agora, que exames apontaram que ninguém da família dele é compatível para realizar a doação.

A quimioterapia que Artur está fazendo não está dando resultados, de acordo com os médicos, que disseram que o transplante deve ser feito com urgência. Agora a família está fazendo campanhas e pedindo para que pessoas façam as doações.

[tdj-leia-tambem]

Doação

A doação de medula óssea segue um procedimento simples. Para colaborar, o voluntário deve ir até um hemocentro, fazer o cadastro e uma coleta de 5 ml de sangue.

Os critérios para a doação de medula óssea são parecidos com os da doação de sangue: boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 kg, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. As pessoas que forem menores de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal e levar um documento oficial com foto.

Confira onde você pode fazer a doação:

Hemocentro De Campinas/ Unicamp – R Carlos Chagas, 480 – Cidade Universitária – Campinas, São Paulo – (19) 3521-8705 ou  0800 7228432

Colsan Sorocaba – Av Cdor Pereira Inacio, 564 – Jardim Faculdade – Sorocaba, São Paulo – (15) 3224-2930 ou (15) 3332-9122