
Nesta quinta-feira (25), o ator nascido em Jundiaí, Max Fercondini, compartilhou nas mídias sociais o susto após ter fazer um pouso de emergência com o avião que pilotava, no Rio de Janeiro. De acordo com relato do ator, que também é piloto desde 2007, o trem de pouso e o freio da aeronave pararam de funcionar durante a preparação para a decolagem.
“Fui parar na grama. Veio até o caminhão de bombeiro me auxiliar, e o avião está aqui. Vou mostrar onde está vazando óleo na roda. Não vou poder decolar. Na hora que eu estava entrando no meio da grama, foi o maior susto”, disse ele.
Algumas horas antes da publicação, Max havia mostrado aos seus seguidores vídeos mostrando partes da viagem. Na ocasião, mostrou que havia pousado no aeroporto de Campos dos Goytacazes para abastecer o monomotor.
Decisão certeira
Durante o relato ainda, o ator jundiaiense contou os procedimentos tomados após notar os problemas do avião. “Eu peguei e cortei o motor porque a grama tá toda desnivelada e podia bater a hélice. Foi a única coisa que deu tempo pra fazer”, explicou. “É algo que você não esperava, mas eu fiz o procedimento que eu achei que foi correto”.
Mesmo ainda assustado, o ator não perdeu o bom humor, ao brincar sobre conhecer a cidade enquanto aguardava o conserto do monomotor. “Entrei em contato com o meu mecânico no Rio e vamos resolver de hoje (quinta-feira) pra amanhã (sexta) ou de amanhã pra depois. Ou seja, vou conhecer Campos dos Goytacazes”, disse.
Além disso, em uma nova publicação, Max agradece os seus instrutores “pelos ensinamentos que me fizeram sempre voar com segurança em todos os voos e expedições aéreas que já realizei pelo Brasil. Vocês são responsáveis pelas minhas decisões acertadas quando as adversidades aparecem. E elas são inevitáveis.”
“Assim que arrumar o avião, volto aos céus para contemplar o que temos de mais bonito nessa vida: nosso planeta (visto do alto)”, escreveu Max.
