Piloto de avião
Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi é uma das vítimas e pilotava o avião (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

A Polícia Civil confirmou, durante entrevista coletiva neste domingo (22), dez mortes na queda do avião em Gramado (RS). As vítimas são o empresário de São Paulo, Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, e nove familiares.

“Ao que tudo indica, nós temos 10 vítimas que estavam na aeronave. Família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato”, disse o delegado responsável pela investigação. 

Galeazzi era o proprietário do avião e estava pilotando no momento do acidente. 

No LinkedIn, a página de sua empresa Galeazzi & Associados, responsável pelo gerenciamento de crises de grandes empresas como Pão de Açúcar, BRF, Americanas, Grupo Estado, divulgou uma nota lamentando a morte do empresário. “Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados”, diz trecho do comunicado, que pede que a privacidade da família seja respeitada.

O governador Eduardo Leite também lamenta o ocorrido: “As vítimas são de São Paulo, mas vieram desfrutar de momentos na Serra Gaúcha. E, neste momento natalino, as famílias das vítimas sentirão esta imensa dor”.

Leite também informou que 17 pessoas foram atingidas pelas queda do avião e precisaram de atendimento médico, sendo que cinco já foram liberadas e outras 12 permanecem hospitalizadas – duas delas em estado grave.

Queda do avião provocou um incêndio (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros Militar)

Leia a nota da Galeazzi & Associados na íntegra:

“Comunicado de falecimento

22 de dezembro de 2024

É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS).

A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP) e caiu na região central de Gramado, próximo à Avenida das Hortênsias, gerando grande comoção.

Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados.

Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região.

Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem.

Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado.

Mais informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pelas autoridades competentes”.

Avião saiu de Canela com destino a Jundiaí

Segundo informações da Infraero e da Rede VOA, o avião havia saído de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP), com pouso previsto para às 11h. No entanto, minutos após a decolagem caiu em Gramado.

“A Rede VOA lamenta a queda da Aeronave PR NDN, que decolou do Aeroporto de Canela (SSCN) e tinha como destino o Aeroporto de Jundiaí (SBDJ). A decolagem aconteceu às 9h12 e a previsão de pouso seria às 11h”, diz comunicado da adminsitradora do aeroporto de Jundiaí.

A queda do avião atingiu uma pousada, uma loja e um edifício. O Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Defesa Civil atuaram no resgate das vítimas.

[tdj-leia-tambem]