
O avião que caiu em área urbana de Gramado (RS), na manhã deste domingo (22), decolou do Aeroporto de Canela com destino a Jundiaí (SP). A informação foi confirmada em nota pela Infraero.
Em nota, a Rede VOA também confirmou que a aeronave estava vindo para Jundiaí, o pouso seria às 11h. “A Rede VOA lamenta a queda da Aeronave PR NDN, que decolou do Aeroporto de Canela (SSCN) e tinha como destino o Aeroporto de Jundiaí (SBDJ). A decolagem aconteceu às 9h12 e a previsão de pouso seria às 11h”, diz comunicado.
Segundo a Defesa Civil, a aeronave transportava 10 pessoas e a morte de 9 já foram confirmadas. Ao menos 15 pessoas que estavam no local da queda foram socorridas a hospitais da região.
De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas e filho de Claudio Galeazzi, gestor de reestruturações de grandes empresas brasileiras e morto em 2023. No entanto, não há informações sobre a identidade das vítimas que estavam no avião.
A equipe do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Defesa Civil estão no local da queda do avião.
Leia na íntegra a nota da Infraero sobre a queda do avião:
“Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.
As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.
A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento”.
[tdj-leia-tambem]