
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, colocou seu avião particular à disposição para levar mantimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A aeronave, que decola neste sábado (11) de São Paulo, levará 2,5 toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade. Além disso, em uma ação conjunta com ONGs, o avião retornará para São Paulo transportando animais resgatados das enchentes que estão sem tutores.
Leila Pereira, que é uma grande defensora da causa animal e cuida de 16 cachorros em casa com o marido, se sensibilizou com a situação dos animais afetados pelas inundações no sul do país. Assim, decidiu levar ajuda humanitária e, ao mesmo tempo, resgatar animais que perderam seus lares ou ficaram abandonados.
A iniciativa de Leila Pereira conta com a colaboração de diversas ONGs de proteção animal. Juntas, organizarão eventos de adoção para os animais resgatados, dando-lhes a chance de encontrar um novo lar.
Além da ação com o avião particular, o Palmeiras também está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul. A campanha já arrecadou dez toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade.
[tdj-leia-tambem]