Mãe-avó e crianças estão bem. (Foto: Reprodução/EPTV)
Mãe-avó e crianças estão bem. (Foto: Reprodução/EPTV)

Valdira das Neves (45) agora é mãe e avó. No dia 3 de setembro, ela deu à luz seu casal de gêmeos, Maria Flor e Noah, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ela se ofereceu para ser barriga solidária e realizar o sonho do filho gay em ser pai.

Valdira é professora e disse ser maravilhoso o que está sentindo e o que está vivendo com a família. “Dizem que vó é duas vezes mãe. Eu sou três, porque gerei, não tem explicação, é sentir mesmo na pele pra saber o quanto é bom”, conta.

As crianças nasceram prematuras e por isso requerem cuidados especiais. Noah precisou ser levado à UTI Pediátrica, mas ambos estão bem e respiram sem a ajuda de aparelhos.

Valdira conta ao G1 que em 2015 tentou ser mãe novamente, mas teve um aborto espontâneo. Depois disso não teve mais expectativas de voltar a engravidar, mas quando seu filho, Marcelo, deu a ideia à família, ela aceitou. Com a fertilização, as chances de Valdira cresceram de 3% para 50%. Depois de quatro tentativas a partir de uma inseminação artificial com espermatozoides do filho e óvulos doados por uma mulher mais jovem, foi confirmada a gestação.

“Faria tudo de novo, faria pelo meu filho, por eles, porque é um sonho meu e dele, é um sonho meu em ter uma criança em casa, um sonho dele de ser pai, um sonho meu de ser vó e mãe ao mesmo tempo, é tudo assim, sentimento meio que juntou tudo, misturou tudo, então é muito bom”, afirma Valdira.

Noah e Maria Flor nasceram às 20h50 do dia 3 de setembro. O menino com 2,190 quilos e a menina, com 2,250 quilos.

 

[tdj-leia-tambem]

Fonte: G1