
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou, na última sexta-feira (29), que as tarifas de energia elétrica terão bandeira verde em dezembro, ou seja, a conta de luz ficará mais barata para os brasileiros.
Como as tarifas tiveram cobrança adicional em novembro, com a vigência da bandeira amarela, a mudança foi antecipada e não terá mais a cobrança de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos. A decisão é válida para os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional.
Outro ponto que favoreceu a mudança são as chuvas intensas, melhorando as condições de geração da energia.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Bandeira verde retorna ao cotidiano dos brasileiros
Anteriormente, a bandeira verde ficou de abril de 2022 até julho de 2024. Na época, ela foi interrompida pela bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto, vermelha – patamar 1, em setembro, vermelha – patamar 2, em outubro e amarela em novembro.
O sistema foi criado em 2015 e, com isso, a Aneel determina qual bandeira será aplicada aos consumidores, considerando as condições de geração de energia elétrica.
[tdj-leia-tambem]