Foto: Arquivo pessoal/Júlio Cesar Ferreira
Foto: Arquivo pessoal/Júlio Cesar Ferreira

Na noite deste domingo (27), banhistas encontraram o corpo de Jonathan da Cruz Salgado, em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O homem estava desaparecido desde sábado, após tentar salvar a esposa que estava se afogando no mar.

De acordo com as informações divulgadas pelo G1, Jonathan, a esposa e outros familiares estavam fazendo um passeio de catamarã. O grupo parou em uma ilha de Cananéia para nadar, e a embarcação em que a família estava atracou em um banco de areia.

Neste barco, haviam cerca de dez pessoas, todas da mesma família do casal. Jonathan e a esposa entraram no mar sem coletes e acabaram se afastando do grupo. Segundo Júlio Cesar, de 41 anos, que estava no local, a mulher começou a se afogar. Dessa forma, o marido tentou salvá-la e a empurrou, mas acabou se afogando.

A mulher foi resgatada pelo grupo da embarcação, no entanto Jonathan acabou afundando. O corpo de Jonathan foi encontrado por volta das 19h, na Praia da Trincheira, em Ilha Comprida.

Alguns banhistas no local avistaram o corpo próximo da faixa de areia e acionaram a Polícia Militar. Até a chegada dos bombeiros, as autoridades isolaram o trecho da praia.

Assim, Jonathan, que era morador de Guarulhos, foi retirado da água e, de acordo com a corporação, os familiares reconheceram o corpo no local. O caso foi registrado na Delegacia de Cananéia.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.