Barragem rompe na Bahia
Barragem rompe após fortes chuvas no interior da Bahia

Uma barragem se rompeu nesta quinta-feira (11) entre as cidades de Pedro Alexandre e Coronol João Sá, na Bahia. Segundo a Defesa Civil local o incidente ocorreu por volta de 11h da manhã, em meio a fortes chuvas que caem na região. As informações são do G1.

Ainda não há informações sobre a composição da barragem, sobre o tamanho e a quem pertence a estrutura.

Por conta da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população. A BR-235, que liga Bahia e Sergipre, também foi invadida pela lama.

“Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, afirmou Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil ao G1.

LEIA MAIS

Morador de rua ganha festa de aniversário surpresa na Vila Maringá

Bebê engasgado é salvo por funcionários do Metrô em SP

“A preocupação é com a cidade de Coronel João Sá. Ela está na rota que a lama seguirá. Então, pedimos que as pessoas procurem ajuda. Já fiquei sabendo que a prefeitura está fazendo o trabalho de retirada dos moradores. Muitos já foram para abrigos”, completou a coordenadora.

Por meio das redes sociais, o prefeito de Coronel João de Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral (MDB), pediu para os moradores saírem de suas casas e salvar o que for possível.

O prefeito ainda disse que “desde cedo está monitorando e falando com todos secretários, que estão a postos justamente para tentar amenizar e ajudar no que for preciso”.

As duas cidades, juntas, contam com uma população de 25 mil habitantes e são separadas por 33 quilômetros.