
Dois funcionários do Metrô socorreram um bebê engasgado na estação São Judas da Linha 1-Azul, na manhã da última quarta-feira (10), na Zona Sul de São Paulo.
O circuito interno de segurança da plataforma registrou o momento em que a mãe sai da composição e encontra e equipe do Metrô em busca de socorro.
O caso aconteceu às 7h50, quando o bebê de apenas 19 dias engasgou com leite materno. Segundo o Metrô, a mãe e avó seguiam para levar a criança a uma consulta médica na Barra Funda quando se deram conta do que estava acontecendo.
Na gravação, é possível ver os passageiros saindo da composição e a mãe carregando o filho enrolado em uma coberta. Ela caminha pela plataforma com passos acelerados e vira o corredor à esquerda. Alguns metros adiante, ela encontra um dos funcionários do Metrô e pede ajuda para o supervisor Carlos Abreu e o operador metroviário Helder Matushita.
Assista a seguir:
De acordo com relatos deles, a mãe chegou informando que a criança não estava mais respirando. Abreu fez manobras de desengasgo, técnica que aprendeu no treinamento de primeiros-socorros do Metrô.
Ele deitou o bebê virado com a cabeça para baixo e iniciou compressões nas costas do bebê, dando suaves tapinhas até a criança se desengasgar.
LEIA TAMBÉM:
Comandante do Grupamento de Bombeiros Civis orienta como agir em caso de engasgamento
Garotinho de 7 anos salva primo que estava engasgado com espinha de peixe
Ainda de acordo com o Metrô, após o atendimento na estação, o bebê foi levado para avaliação médica no Pronto-Socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara (SP).
Com informações do G1.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		