Gabriel Magalhães, de 1 ano, em coma após se engasgar com uma uva.
Foto: Arquivo Pessoal

Há 11 dias, um bebê de 1 ano de idade está internado em coma após ter se engasgado com uma uva. A criança estava com o pai e o avô no momento em que se engasgou com a fruta, no Jardim Nova Esperança, em Sorocaba.

Após ser socorrido, Gabriel Magalhães sofreu convulsões e parada cardíaca. A mãe dele, Ana Gabrielli de Souza (22), disse que recebeu a notícia enquanto estava no trabalho.

“Foram me avisar e passei mal no serviço. Tiveram que me ajudar a entrar no carro porque fiquei muito desesperada. Na hora que entregaram ele nas mãos dos médicos, ele teve uma parada cardíaca e reanimaram ele”, relata.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com Ana Gabrielli , depois de duas horas do socorro, o bebê foi encaminhado para o Hospital Gpaci de Sorocaba. A criança segue internada depois de 11 dias. “Ele teve que tomar remédio por causa das convulsões e não teve reação nenhuma. No primeiro laudo que fizeram, tinha dado ‘sem atividade cerebral ‘ e depois fizeram outro e deu que tem circulação sanguínea no cérebro dele.”

Além disso, a mãe contou que, ao nascer, Gabriel passou por uma cirurgia no esôfago. Na quarta-feira (21), a criança completou o primeiro ano e a festa para comemorar o aniversário já havia sido planejada pela família.
Ana Gabrielli disse, em entrevista ao G1, que o filho está em coma na UTI, e não acorda ou reage. A apreensão não deixa a mãe dormir, mesmo com a ajuda de calmantes.

“Está difícil demais. Ele já tinha comido uva e estava introduzindo outras frutas nele. Eu que sou mãe estou muito desesperada”.

Informações são do G1.