
A piauiense Ana Beatriz, de apenas 12 anos, salvou a vida de seu irmão Davi, de sete meses. O bebê engasgou com leite materno durante um descuido da avó e foi socorrido pela irmã, que é aluna do projeto Samuzinho. Ela executou uma manobra de emergência e o menino voltou a respirar.
O susto aconteceu quando a avó das crianças, a aposentada Teresinha Silva, cuidava do bebê em uma cama e cochilou por alguns minutos. Quando acordou, a avó percebeu que a pele do pequeno Davi estava ficando roxa.
“Eu cochilei um pouco, e quando abri os olhos, ele já estava sem fôlego, procurando ar e não achava”, relembra a aposentada. Sem saber o que fazer, a avó pediu ajuda a neta Ana Beatriz.
A menina logo percebeu que o irmão estava engasgado e agiu rapidamente. “Foi rápido. Me senti muito segura e fiz a manobra. Eu peguei ele, virei de bruços, dei tapinhas nas costas, e o líquido, que no caso foi o leite, estava saindo gradativamente”, contou Ana Beatriz.
LEIA TAMBÉM:
Bebê engasgado é salvo por funcionários do Metrô em SP
Comandante do Grupamento de Bombeiros Civis orienta como agir em caso de engasgamento
A menina aprendeu a executar manobra no projeto Samuzinho, que é realizado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ensinam técnicas de primeiros-socorros para cerca de 60 crianças, com idades entre 7 a 12 anos.
Com informações do portal de notícias G1.