
A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo está se aproximando, e entre os diversos autores que marcarão presença, escritores de Jundiaí e Campo Limpo Paulista, se destacam. Realizado de 6 a 15 de setembro, a Bienal do Livro 2024 é um dos maiores eventos da América Latina.
Representantes de Jundiaí na Bienal do Livro 2024
Jefferson Veloso Ribeiro, mais conhecido como “Jeff”, é um dos autores que levará suas obras para a Bienal do Livro 2024. Com 34 anos, ele foi morador de Jundiaí nos últimos dois anos antes de se mudar para a capital paulista. Jeff iniciou sua jornada como escritor em 2013, quando fundou um blog com amigos, e desde então, tem se dedicado à escrita de romances e crônicas do cotidiano.
Seu último livro, “Não Era pra Gente se Apaixonar”, é apenas uma das várias obras que ele publicou, incluindo “Do Outro Lado da Rua a Vida Acontece” e “Vinte Minutos da Hora Marcada”. Jeff também compartilha produções mais curtas em seu site e redes sociais. Durante a Bienal, ele estará presente na sexta-feira (13) e no domingo (15) no estande da Leia Mais, onde seus livros serão expostos.
“Em minha vida a escrita significa a forma mais pura de comunicação, de extravasar meus sonhos e desejos. Participar da Bienal do Livro 2024 como escritor é a realização de um sonho, uma validação como autor, que eu mirava como algo distante, e hoje se faz realidade”, diz Jeff sobre a importância deste evento para sua carreira.

Ana Paula Bordin, também moradora de Jundiaí, está vivendo um momento de grande realização pessoal e profissional ao se preparar para sua estreia como autora na Bienal do Livro 2024. Com seu primeiro romance romântico, “A Flor da Savana: Semear”.
Esta saga romântica contextualiza as relações humanas como são: fruto das circunstâncias, do desejo e da permanência ou não do estado de todas as coisas. Martin e Izabel são mais do que um par romântico que brota desse contexto ora tão comum, ora tão excepcional, ao mesmo tempo, são personagens carregados pelo peso do passado, pelas angústias de ser quem são e de se atreverem a pensar no futuro (juntos ou não). Como se sonhar fosse algo não permitido para eles. Você já se sentiu impedido de sonhar?
Ana Paula expressa sua alegria e entusiasmo ao ver seu sonho de publicação se concretizar. “Estou muito feliz e animada! É o meu primeiro livro publicado, e já estamos embarcando para três feiras internacionais.” Ana tem participações confirmadas em outras importantes feiras literárias, como a Festa Literária de Paraty, em outubro de 2024, e a Bienal do Rio de Janeiro, em junho de 2025.

Representante de Campo Limpo Paulista
Anna Grego, pseudônimo de Ana Cláudia da Silva Gregório, é uma escritora natural de Jundiaí que atualmente reside em Campo Limpo Paulista. Com 36 anos, Anna oficializou sua carreira literária em 2019, embora já fosse aspirante a escritora desde 2011. Sua obra mais notável, “Exílio”, foi relançada em 2024 e é um dos destaques que ela levará para a Bienal do Livro 2024.
“Exílio” conta a história de Eva, uma garota que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao descobrir segredos sombrios de sua família. Atualmente, Anna está trabalhando na sequência da obra, intitulada “Deserto”, que tem previsão de lançamento para 2025.
Anna estará presente em todos os dias da Bienal, com um horário exclusivo na quinta-feira (12), às 18h, no estande da Editora Flyve, onde atenderá leitores e distribuirá brindes de sua obra.
“É a realização de um grande objetivo: fazer meu livro chegar até as pessoas. É sobre construir uma carreira tijolo por tijolo. É sobre ter paciência e seguir em frente trabalhando pelo sonho”, diz.

[tdj-leia-tambem]