
Um grupo de bolsonaristas contrários ao resultado da votação dos presidenciais bloqueou o acesso ao Aeroporto Viracopos, em Campinas, após montar, na madrugada desta sexta-feira (25), uma barricada de madeiras nas duas pistas de acesso.
O ato antidemocrático só foi dispersado com a chegada da Polícia Militar, que precisou usar uma retroescavadeira para remover a barreira montada no meio da pista.
Segundo a polícia, por volta das 8h, a avenida tinha duas faixas bloqueadas e a de acostamento liberada, após ao menos quatro horas de interdição no trânsito. Já, meia hora depois, de acordo com o aeroporto, a via estava totalmente liberada.

A ocorrência foi registrada em torno das 4h30 da madrugada por um motorista que trafegava pela Avenida José Amgarten. Caminhões estavam parados na pista e carros de passeio estavam sendo liberados para andar pelo acostamento.
A avenida não é da área de atuação da Polícia Rodoviária, mas, às 7h30, a Polícia Militar informou que enviou viaturas ao local. Afirmou também, que os manifestantes deixaram a via quando as viaturas chegaram.
Além disso, as máquinas, como a retroescavadeira, utilizadas na remoção da barricada foram cedidas pelo aeroporto, e, de acordo com o terminal, não houve impacto nos voos apesar da ocorrência.
Acionada às 6h15, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que o tráfego estava congestionado, porém fluindo, impedindo apenas a viagem de caminhões.

[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		