Pela sétima vez, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um novo encontro de motociclistas, agora em Florianópolis (SC). Durante quase três horas deste sábado (7), ele rodou com os apoiadores, participou de um ato e tirou fotos com as pessoas.

Por não ter usado máscara, Bolsonaro está sujeito a uma multa que varia entre R$ 500 e R$ 1.000 – há um decreto no Estado que determina o uso do acessório.

Segundo informações da CNN, o trânsito da cidade foi completamente alterado pelas polícias Militar e Rodoviária para que a chamada motociata pudesse passar pelas vias Beira-Mar Sul, Beira-Mar Norte, SC-401, Ponte Colombo Salles e Beira-Mar Continental.

Presidente é recebido por multidão após motociata (Imagem: Twitter/tenente mosart aragão

Passeios similares já ocorreram em Brasília (DF), Rio de Janeiro, São Paulo, Chapecó e Porto Alegre (RS). Além das motocicletas, também participaram manifestantes em lanchas e pequenas embarcações nos arredores dos locais percorridos.

[tdj-leia-tambem]

Ao fim do percurso, Bolsonaro fez um breve discurso aos presentes e voltou a falar sobre a realização das eleições do próximo ano, dirigindo novas críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Faremos tudo pela nossa liberdade, por eleições limpas, democráticas. Eleição fora disso que eu falei não é eleição. Há mais de um ano tenho advertido que temos que ter eleições limpas no Brasil. Não continuem nos provocando, não queiram nos ameaçar. Quem está com Deus e o povo tem o poder”, afirmou o presidente. (com informações da CNN Brasil)