
Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, aatingiu três lanchas, com pelo menos 34 pessoas, neste sábado (8) e causando cinco mortes. A estimativa dos bombeiros é que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou os cinco óbitos pelo deslizamento, sendo que todas as vítimas fatais foram encontradas no local do acidente. Ninguém foi identificado até agora.
[tdj-leia-tambem]
Segundo o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, estima-se que 20 pessoas estejam desaparecidas. Ele reforçou que as informações são preliminares, as buscas estão acontecendo e devem continuar à noite, com 40 bombeiros e mergulhadores no local do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente. A Polícia Civil de Minas comunicou que está no local para identificar os danos e as causas do acidente.
Confira a íntegra da nota da Marinha
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.